As melhores árvores para obter essa cobertura morta são cedro, pinheiro e eucalipto.
A maioria das floriculturas e viveiros estoca esses materiais porque são comuns de encontrar e porque vêm em diferentes aromas, cores e tamanhos.
Esses chips triturados são bons para a mistura de orquídeas porque tendem a reter a umidade do solo e regular a temperatura do solo.
Quando se decompõem naturalmente, acidificam a mistura da orquídea e isso é muito benéfico para a planta.
8. MUSGO DE TURFA
O musgo de turfa é um produto de pântanos onde são coletados materiais vegetais mortos.
Não se decompõe como a maioria dos meios discutidos acima, mas sua capacidade de reter a água o torna ideal como um aditivo de solo para sua mistura de orquídeas.
O musgo de turfa também é leve e, portanto, deve ser misturado ao solo como um componente da mistura para vasos.
9. MUSGO ESFAGNO
A diferença entre musgo esfagno e musgo de turfa é que são duas partes diferentes da mesma planta, mas seu impacto quando em uso é diferente.
O musgo esfagno é outro excelente meio de envasamento, pois cresce na superfície do solo e possui ótimos níveis de pH neutro, muito necessários para as orquídeas. É perfeito para aeração da raiz e retenção de água.
O esfagno é vendido principalmente em pequenos sacos na maioria dos centros de jardinagem e viveiros.
10. VERMICULITA
Este é um mineral marrom claro com ingredientes de alumínio, ferro e magnésio que é hidratado e geralmente é processado com alta temperatura para formar pequenas partículas.
A vermiculita pode ser misturada com musgo esfagno para criar uma mistura de orquídeas com propriedades de retenção de água. É também um mineral com excelentes propriedades nutritivas, estimulando assim o crescimento das raízes.
11. ISOPOR
O isopor não contém nutrientes para a absorção das raízes das plantas e os produtores devem sempre garantir que seus vasos tenham drenagem quando pretendem usar isopor para sua mistura de envasamento, pois vasos sem drenagem podem fazer com que o isopor fique encharcado, levando à deterioração ou morte das raízes das plantas. Isso ocorre porque esse material ajuda a evitar que o solo para vasos retenha muita água, o que pode causar o apodrecimento das raízes.
12. PEDRA-POMES
Misturar pedra-pomes com terra é importante para a mistura de vasos porque ajuda na drenagem da água no solo. Você sabe que muito entupimento de água pode levar à deterioração da raiz.
A pedra-pomes também pode criar uma excelente aeração no solo para que as raízes possam penetrar bem no solo até que se ancorem bem.
13. PEDRINHAS DE BARRO
Seixos de argila são do tamanho de amendoins e são substratos usados para fins de jardinagem.
Eles estão disponíveis na maioria das lojas de jardinagem ou viveiros e os produtores os usam em sua mistura de vasos para oferecer boa retenção de água e drenagem. Eles têm a forma de seixos ao contrário de outras rochas e são extremamente leves.
Os produtores são aconselhados a usá-los sozinhos ou misturados com qualquer outro material, pois também atuam como cobertura morta que reduz a perda de umidade e restringe a germinação de plantas indesejadas.
Como vimos, existem várias alternativas de solo que você pode usar para a mistura de vasos, algumas podem ser usadas sozinhas, enquanto outras precisam ser misturadas com outras para formar uma boa mistura para o cultivo de orquídeas.
O que os produtores precisam considerar é a disponibilidade desses diferentes meios e o que é ideal para o tipo de orquídea que você cultiva.
Cada mídia funciona de maneira diferente em diferentes condições, por isso é aconselhável usar o que funciona para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário