Um produtor familiar britânico reuniu algumas dicas importantes sobre como cuidar de orquídeas em clima quente, para que elas continuem florescendo durante o verão.
Se você é fã de orquídeas, mas luta para mantê-las florescendo no calor do verão, um produtor familiar britânico (Love Orchids) reuniu algumas dicas importantes sobre como cuidar de orquídeas em clima quente, revelando o item frutado que você nunca deve manter perto delas e por que os cubos de gelo podem ser os melhores amigos da sua planta.
À medida que o clima esquenta, a empresa on-line de plantas domésticas compartilha dicas sobre como cuidar de orquídeas no verão quente. Essas flores são a planta de casa favorita do país, e os milhões que são vendidos a cada ano devem durar semanas, fornecendo uma alternativa sustentável às flores cortadas.
Infelizmente, a luz solar direta e as altas temperaturas podem causar estragos nas orquídeas, assim como o excesso de água ou a posição errada em casa. Portanto, para flores bonitas e saudáveis que duram, os fãs de orquídeas são aconselhados a fazer algumas mudanças simples em sua rotina de cuidados com as plantas.
Cuide Das Orquídeas Em Clima Quente:
Essas 6 dicas ajudarão suas flores a durar e florescer novamente nos próximos anos.
• As orquídeas odeiam a luz solar direta, então coloque-as em uma sala iluminada, mas fresca ou no peitoril da janela. Eles adoram banheiros.
Cuidado: nunca coloque sua planta muito perto de uma fruteira, pois ela pode deixar cair todas as flores. As orquídeas são sensíveis ao gás etileno, que pode ser produzido pelo amadurecimento de frutas, especialmente bananas.
• ÁGUA DUPLA
As orquídeas normalmente só precisam de água uma vez por semana, mas em altas temperaturas isso deve ser aumentado para duas vezes. Simplesmente mergulhe seu vaso de orquídeas na água por alguns minutos. Isso permitirá que o sistema radicular absorva toda a H2O de que necessita.
Como alternativa, você pode colocar a panela sob a torneira por 20 segundos, permitindo que a água escorra pelo fundo. A água da torneira é boa, mesmo se você mora em uma área com água muito dura.
As orquídeas são versáteis e se adaptam à sua fonte de água. Finalmente, você pode adicionar alguns cubos de gelo na superfície da casca em vez de regar, evitando as folhas.
• ALIMENTAÇÃO
Sua orquídea sobreviverá sem alimentos vegetais, mas prosperará se você alimentá-la todos os meses. Qualquer ração para orquídeas funcionará, ou você pode usar um fertilizante tradicional para plantas como a tomorita, certificando-se de diluí-lo a um quarto do que diz no rótulo.
• TORÇA POR ELAS
Se você não gosta da aparência de raízes secas e murchas, pode simplesmente cortá-las da casca. Se estiverem verdes e saudáveis, deixe-as em paz – as orquídeas devem ter raízes aéreas.
• CORTAR
Quando as flores começarem a cair, corte o caule. É melhor fazer isso quando ainda houver pelo menos uma flor para garantir que o caule ainda esteja ativo e evitar que fique marrom.
Corte acima de um nó que esteja abaixo de qualquer galho ou flor anterior ou, se o caule ficar marrom, corte-o perto da base da planta.
Dica principal: se você cortar o caule bem baixo, a planta produzirá uma flor maior, mas pode demorar mais para se desenvolver.
Se você quiser uma 'solução rápida', corte logo acima do nó abaixo do ramo ou flor anterior mais inferior.
Um novo ramo deve se desenvolver rapidamente com pouco esforço. Se novas flores não aparecerem em dois a três meses, tente mover a planta para um local mais fresco para acionar o reflorescimento.
• REPLANTE
É recomendável que você replante uma orquídea a cada quatro a cinco anos ou quando a casca começar a se decompor. Não se preocupe se houver lacunas na casca, as raízes das orquídeas amam o ar tanto quanto amam a água! Escolha um vaso um pouco maior e use casca de orquídea especializada. Pode levar uma ou duas semanas para a planta se estabilizar enquanto recupera o equilíbrio.
As orquídeas são originárias da Ásia tropical quente, então nossas casas são ambientes perfeitos para elas, pois prosperam em temperaturas entre 17 e 26 graus. Se você normalmente rega sua planta com moderação a cada semana e a mantém em um local claro, longe do calor direto, ela deve continuar florescendo por anos.
SUA ORQUÍDEA ESTÁ SOFRENDO NO FEIO?⬇️⬇️
Quer mais dicas de cuidados com orquídeas? Nós temos você coberto! Confira nosso Guia Definitivo para Cuidados com Orquídeas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário