Compartilhamos dicas de cuidados com orquídeas em climas frios para os amantes de plantas manterem suas orquídeas florescendo e com a melhor aparência.
Não é segredo que plantas e clima frio e fresco não combinam bem. Isso fica evidente a cada ano, pois as árvores e a folhagem morrem ou ficam dormentes durante os meses frios de inverno. Não são apenas as plantas de exterior que sofrem com o frio, no entanto, plantas de interior populares como as orquídeas também podem sofrer se os cuidados adequados não forem seguidos.
Dependendo do tipo de planta interna que você possui, ela pode ou não ser afetada negativamente pelas temperaturas mais frias. Várias orquídeas podem ser afetadas por essas quedas de temperatura, principalmente antes e durante a floração.
As orquídeas Phaleanopsis (o tipo predominantemente usado com suas flores caracteristicamente grandes e ornamentadas) são classificadas como “orquídeas quentes”, o que significa que, enquanto florescem, elas preferem temperaturas quentes e odeiam temperaturas frias ou mesmo frias. Isso pode ser um problema quando as pessoas estão fora de casa e os termostatos estão desligados.
Agora que você está ciente da natureza frágil das orquídeas quando se trata do frio, aqui estão algumas dicas que permitirão que suas orquídeas não apenas sobrevivam, mas prosperem durante os meses de inverno.
Temperatura E Proteção
As orquídeas preferem temperaturas diurnas de 75 ° F ou mais e temperaturas noturnas de 65 ° F ou mais. No inverno, nem sempre é prático atingir temperaturas tão quentes; no entanto, esforços devem ser feitos para não permitir que as orquídeas em flor sejam expostas a temperaturas significativamente mais frias do que isso.
Problemas também podem ocorrer em sua casa se as temperaturas durante o dia e noturnas ficarem muito baixas.
Se você estiver sofrendo danos, tente investigar se danos causados pelo frio podem ter sido a causa. Se você suspeitar de danos causados pelo frio, tente determinar quando isso pode ter acontecido e tome medidas para evitar que isso aconteça no futuro.
Danos podem ocorrer inadvertidamente durante o transporte dentro do veículo ou quando as plantas são movidas de/para o veículo. Se sua orquídea estiver com manga, certifique-se de mantê-la com manga durante o transporte até que chegue em casa.
Durante o tempo particularmente frio, mangas duplas adicionam proteção extra. Certifique-se de que seu veículo esteja adequadamente aquecido (mas não quente) durante o transporte e tente minimizar o tempo que a orquídea fica ao ar livre ao transportá-la.
Se você não consegue manter temperaturas tão quentes dentro de casa, existem várias outras maneiras de garantir que suas orquídeas tenham a melhor aparência:
• Remova os botões de flores durante o inverno para evitar danos à floração, pois a folhagem (folhas) é mais tolerante a temperaturas abaixo do ideal.
• Use tipos de plantas que são mais tolerantes a temperaturas mais frias.
Regar Orquídeas Corretamente
É muito importante entender as raízes das orquídeas ao regá-las. Na natureza, as raízes das orquídeas são frequentemente expostas diretamente ao ar.
As raízes das orquídeas apodrecem e morrem rapidamente quando colocadas na água ou no solo úmido. Regue as orquídeas conforme necessário e certifique-se de que o excesso de água seja drenado do solo.
Aqui estão algumas dicas de regar de orquídeas:
• Certifique-se de usar um solo muito bem drenado, rico em matéria orgânica, como musgo esfagno.
• Nunca permita que a água se acumule no prato de drenagem ou na panela, pois isso levará ao apodrecimento das raízes.
• O solo nunca deve estar mais úmido do que uma esponja espremida.
• Ao regar, tente não usar água fria. A água deve parecer neutra ao toque.
Os melhores lugares da casa para colocar as orquídeas costumam ser perto das janelas, devido à ampla luz que as orquídeas exigem, principalmente durante a floração. As janelas leste e sul são melhores, mas a exposição a outras direções funciona desde que o sol não esteja “queimando” a planta.
Tente manter as orquídeas longe de correntes de ar quentes e frias que possam vir de aquecedores ou outras fontes de correntes de ar. Se as orquídeas estiverem perto de janelas, fechar as persianas à noite ajuda a aliviar o ar frio que sai das janelas. Certifique-se de abrir as persianas durante o dia para permitir que a luz penetre na sala.
Quer mais dicas de cuidados com orquídeas? Nós temos você coberto! Confira nosso Guia Definitivo para Cuidados com Orquídeas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário